July Talk

Olá amigos, tudo bom?

Nos últimos meses tem uma banda que eu estou completamente viciada, mas viciada mesmo, ao ponto de passar o dia todo ouvindo, foi provavelmente foi a melhor descoberta musical que fiz nos últimos anos, a banda é  July Talk, e essa é indicação de hoje.

july-talk-4

Conheci a banda em novembro do ano passado em um vlog da Dani Noce em Berlim (clique aqui para ver esse video), desde então eu fico mais e mais apaixonada pelo som deles.

July Talk uma banda canadense formada em 2012 formada pelos cantores Peter Dreimanis e Leah Fay, Ian Docherty na guitarra, Josh Warburton no baixo e Danny Miles na bateria. Essa não é uma banda exatamente fácil de explicar, mas é fácil sentir a energia deles que é bem rock ‘n’ roll, os videos que eu vi de apresentações deles são incríveis, como a Dani disse, essa é uma banda para ser degustada.

July Talk é o primeiro  álbum deles, e leva o mesmo nome da banda, eles conseguem um som forte e explosivo, mas contém uma certa levesa graças aos vocais da Fay, tudo se mistura de uma forma grosseira e emocional, é maravilhosa explosiva da banda afeta todas as músicas para melhor, mesmo as queima lenta, e é difícil não se envolver na diversão. Se você está no mercado para algo grosseiro ainda emocional que também apresenta ritmos cativantes

Guns + Ammunition tem um coro muito gostoso de ouvir, a letra é bem legal, soa como uma estranha paixão. Paper Girl é uma das minhas favoritas, é um bom exemplo do tipo de música que eles fazem, a letra é ótima, mas tem um toque de estranheza de desdem. Headsick tem uma melodia bem gostosinha, mas soa como algo que eu já ouvi antes, o que não a torna ruim, muito pelo contrário. Blood + Honey foi a primeira que ouvi e ainda a amo, ela tem um ritmo muito gostoso, bem marcado e com balanço, vai do suave o dirty em um passo. Devo dizer que eu adoro a guitarra em Summer Dress, é uma música que se destaca muito por causa disso, mas também gosto muito dos vocais, no momento essa é minha favorita da banda, mas isso muda o tempo todo, então quem sabe quanto tempo isso vai durar. Don’t Call Home é um tanto melancólica, ela difere bastante das outras faixas do álbum o que a torna mais especial. Don’t Let Her Know é uma música que soa romântica e agradável aos ouvidos, mas acho que ela mais presença de sintetizadores do que eu gostaria, porem gosto muito, muito mesmo da frase de abertura

Touch é o segundo álbum deles, e sinceramente eu adoro todas as músicas dele, é uma álbum criativo, dinâmico, elétrico, vai bem no fundo e puxar todos os nervos para fazer o corpo dançar. July Talk nos oferece uma coleção de canções que falam de amor, luxúria e solidão, a banda não têm medo de ser franca em suas letras e ousado em sua instrumentação.

A primeira música Picturing Love apresenta uma sociedade obcecada com a ideia de se conectar mas não se conecta de verdade,essa ideia segue por todo o álbum. Os vocais do Peter e da Leah são maravilhosos juntos, ai a conexão realmente acontece. Beck + Call incorpora a luta sobre querer alguém de volta ou liberta-lo ou seguir em frente, é uma música que reúne riffs fortes de guitarra que combinados com o coro da Fay trazem um lado sedutor a tona, os gritos agressivos de Dreimanis são arrepiantes. Now I Know é uma música com uma estranha sensualidade, ela começa suave e vai ganhado força aos poucos. Push + Pull é suave e forte ao mesmo tempo, é cativante e dá prazer de ouvi-lá. Lola + Joseph é como se dois estranhos estivessem se conhecendo e passando uma noite incrível juntos, é mais uma canção sensual que consegue ser suave e forte ao mesmo tempo. Touch, a faixa dá nome ao álbum é uma das minhas músicas favoritas na vida, é definitivamente uma das melhores coisas que já ouvi, é a última faixa do álbum, e encerra todo o sentimento do álbum graciosamente, a faixa começa com pouco mais do que uma melodia de teclado básica e lentamente se desenvolve em algo mais vivo e elétrico, é uma música que realmente me toca.

HyperFocal: 0

Para sentir mais a energia da banda eu recomendo essa série de videos gravados pela CBC Music.

Para acompanha-los: site, twitter e facebook.

E ai, gostou do som da banda July Talk? Já tinha ouvido alguma música deles?

Beijos e até a próxima.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s