TBR 2017

Olá amigos, tudo bom?

Eu sou uma pessoa apaixonada por livros, mas infelizmente eu li pouquíssimo no ano passado, e como queria que em 2017 fosse diferente resolvi criar uma TBR para 2017 e compartilha-la aqui, assim fica um compromisso público.

sam_2942

Eu não pensei muito na hora criar essa lista, no geral são livros que eu já queria ter lido, mas até agora não tinha começado. Tem clássicos e contemporâneos, alguns curtinhos e outros com mais de 1500 páginas. Eu não estabeleci uma ordem especifica para ler os livros, a unica coisa que importa é ler tudo ainda em 2017. Abaixo eu tento explicar mais ou menos porque escolhi cada um deles.

sam_2947_20170125171542160

  • 01. Meu coração e outros buracos negros (Jasmine Warga)

Esse foi o primeiro livro do ano, desde de que vi o video do Eduardo Cilto (clique aqui para ver) falando dele eu fiquei com o livro na minha cabeça, como a leitura já foi concluída há duas semanas e eu não consigo parar de pensar na história, logo logo teremos indicação aqui no blog.

  • 02. Os 13 Porquês (Jay Asher)

Esse é o único livro que eu ainda não tenho, então provavelmente a leitura dele vai ficar mais para o fim do ano. Eu vejo muita gente falando bem desse livro, então como ele fala de um tema que eu estou particularmente interessada no momento, achei que seria interessante coloca-lo na lista.

sam_2948

  • 03. A study in scarlet (Artur Conan Doyle)
  • 04. The sigh of four (Artur Conan Doyle)

Não sei se eu já disse aqui, mas eu sou obcecada por Sherlock Holmes, já li as histórias algumas vezes, mas nunca tinha lido no original, então escolhi os dois primeiros romances para começar, já que são as histórias que eu mais li em português e praticamente já decorei elas.

SAM_2949.jpg

  • 05. O bicho-da-seda (Robert Galbraith)

Eu comprei esse livro no lançamento porque tinha lido O chamado do cuco e amado, desde então o livro está parado na minha estante, por isso ele entrou na lista, e ainda tem o fato do terceiro livro da série já ter sido lançado e eu também quero lê-lo logo.

  • 06. Deuses Americanos (Neil Gaiman)

Eu decidi que em 2017 vou começar a ler os livros do Gaiman, eu já li alguns contos dele, e amei, escolhi Deuses Americanos porque é o livro que e tenho casa e tem o plus da série que será lançada esse ano.

sam_2950

  • 07. Submissão (Michel Houellebecq)

Desde que a Tatiana Feltrin fez um video sobre esse livro (clique aqui para ver) eu decidi que precisava lê-lo, acredito que vai ser uma leitura que vai me tirar da minha zona do conforto, mas também será extremamente enriquecedora.

  • 08. Os homens que não amavam as mulheres (Stieg Larsson)

A série Millennium é uma daquelas que eu já deveria lido, mas por algum motivo ainda não tinha começado.

SAM_2951.jpg

  • 09. O conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas)

Essa vai ser uma releitura, eu li esse livro quando tinha uns 15 anos, mas tenho a  impressão que foi uma versão resumida e/ou adaptada da história. Apesar de achar essa edição linda, eu quero ler na edição comentada também da Zahar.

  • 10. Ponto de impacto (Dan Brown)

Outra paixão literária que tenho são os livros do Dan Brown, mas o único que ainda não li foi o Ponto de impacto, e esse é o motivo de ele estar nessa listinha.

sam_2952

  • 11. Harry Potter and the cursed child (J. K. Rowling; John Tiffany, Jack Thorne)

Eu sou encantada pelo universo de Harry Potter, mas fiquei um pouco desanimada com todas as criticas negativas que Cursed child recebeu e por isso fiquei enrolando para ler o roteiro da peça, mas já me convenci que devo tirar minhas próprias conclusões, então lerei tanto no original quanto em português.

sam_2953

  • 12. Boa noite (Pam Gonçalves)

Eu acompanho a Pam a muitos anos então estou bem animada para ver exatamente do que se trata o Boa noite.

  • 13. Azeitona (Bruno Miranda)

Esse livro foi um presente da minha amiga Kamylla, ela comprou o livro no lançamento para que a gente pudesse pegar o autografo, eu já comecei a leitura dele, mas acabei passando outros na frente, vou tentar não fazer isso de novo.

sam_2954

  • 14. Doctor Who: Cidade da morte (Douglas Adams; James Goss)

Dos livros de Doctor Who publicados no Brasil esse é único que eu ainda não li, e esse é o único motivo para esse livro estar nessa lista.

sam_2955

  • 15. Nêmesis (Agatha Christie)
  • 16. Os crimes ABC (Agatha Christie)

Outra escritora que eu amo é a Agatha Christie, mas em 2016 não li nenhum livro dela, para 2017 escolhi uma história do Poirot e uma da Miss Marple.

sam_2958

  • 17. Drácula (Bram Stoker)
  • 18. Frankenstein (Mary Shelley)

Eu não me perdoo por nunca ter lido o Drácula então coloquei ele na lista junto com uma releitura, o Frankenstein. Talvez eu também releia O médico e o monstro, mas como já li algumas vezes não é prioridade como esses dois.

sam_2959

  • 19. O restaurante no fim do universo (Douglas Adams)
  • 20. A vida, o universo e tudo mais (Douglas Adams)

Esses são para dar continuidade a minha leitura de Douglas Adams, mas pretendo terminar com a série do Guia do Mochileiro ainda esse ano.

sam_2963

  • 21. Mau começo (Lemony Snicket)
  • 22. Sala dos Répteis (Lemony Snicket)
  • 23. O lago da sanguessugas (Lemony Snicket)
  • 24. Serraria Baixo-astral (Lemony Snicket)

A série da Netflix está ai, mas eu não pretendo assisti-la antes de ler os quatro primeiros livros da série.

Bom essa é a minha TBR, e eu realmente espero conseguir ler tudo o que escolhi para 2017.

Caso queira acompanhar minhas leituras em tempo real é só me acompanhar no Skoob.

Beijos e até a próxima.

Deixe um comentário

