Traços, por Eduardo Cilto

Hey amigos, tudo bem?

Voltei com uma indicação super especial, Traços, o primeiro livro do Eduardo Cilto. Como inscrita do canal Perdido nos livros eu estava super ansiosa para conferir o resultado desse projeto, e nesse post vocês vão saber o que achei do primeiro romance escrito pelo Edu.

Traços

Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual mistico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino na ruas de São Paulo. Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga, e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para a metrópole e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam e quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam, enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.

Fazem mais de dois que acompanho o Eduardo no canal Perdido nos livros, por isso estava extremamente ansiosa para conferir como seria uma narrativa escrita por ele. A sinopse acima não mostra um décimo do caminho que o Edu seguiu em Traços, comecei gostando do fato de sermos simplesmente jogados na história, Matheus, o personagem principal está indo pela primeira vez a uma festa da escola, e ele está indo apena porque Beatriz o convidou, em vários momentos Math se pega pensando no irmão, mas leva um tempo até a gente entender o que aconteceu.

Se eu tivesse lido o Traços assim que comprei eu provavelmente teria duvidado e achado bobagem os motivos da Beatriz querer fugir, mas enquanto estava na fila para pegar o autógrafo do Edu conheci uma garota que tinha uma história semelhante a da personagem, o que pensando bem é absolutamente bizarro. Eu sei que não estou contando muitos detalhes, mas é que tenho a impressão que qualquer coisa errada que eu diga pode estragar a experiência de leitura.

Autografo Traços

Não digo que Traços é perfeito, pois seria mentira, até a metade eu senti a história meio sem ritmo, mas ainda estava empolgada pra saber onde essa história ia parar. Devo mencionar que a narrativa melhorou muito quando a Samantha apareceu na história, eu realmente amei essa personagem, ela é super divertida e desperta o melhor do Matheus. Falando do Matheus, ele é aquele cara legal, mesmo sendo um garoto eu me identifiquei muito com ele. Já a Beatriz é irritante, eu realmente não gostei dela, achei manipuladora, impulsiva e inconsequente, eu não gostaria de conviver com alguém assim.

Como já havia dito acima, eu estive na seção de autógrafos do Traços, e fiquei extremamente impressionada com a quantidade de pessoas presentes no evento. Eu era praticamente a ultima da fila, e fiquei impressionada também com o fato dele ter me reconhecido e ainda lembrado meu nome por causa do Twitter (fiquei em choque na verdade), essa foi a segunda vez que o encontrei e mais uma vez confirmei que o Eduardo é um fofo.

Eduardo e Rosana 2

Eduardo e Rosana

Bom, eu realmente recomendo a leitura do Traços, também acredito que o Eduardo tem muto potencial como escritor e vale a pena acompanhar essa trajetória desde o começo.

Para continuar acompanhando o Eduardo Cilto:

Canal Perdido nos livros, twitter, facebook e instagram.

Você já leu o Traços? Acompanha o Eduardo no Perdido nos livros?

Beijos, e até a próxima.

Deixe um comentário

