Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Hey amigos, tudo bom?

Domingo (27/03) foi meu aniversário (feliz 22 anos para mim🎈🎈🎈) e eu achei que seria o dia perfeito para ir ver o filme, seria meu presente de aniversário de mim para mim. Mas quero começar dizendo que estou muito contente em finalmente escrever esse post, e também quero informar que esse não é um post imparcial (não que algum post aqui seja imparcial, afinal sou só uma garota escrevendo sobre coisas que gosto), sou fã da Liga da Justiça desde criança e sonho em ver esse universo se formando nos cinemas a muitos anos. Bom, dito isso, vamos começar a falar sobre o maravilhoso Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Batman v Superman

O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

Depois de tanto tempo esperando esse filme eu nem sei por onde começar a comentar ele. Batman Vs Superman tem um tom diferente dos filmes de heróis que estamos vendo a anos, é claro que ele herdou um puco da parte sombria da trilogia Batman do Nolan, mas aqui vemos os heróis como Deuses, incalcináveis Deuses.

O Superman, é completamente intocável, é a personificação de um Deus, ele está sempre inalcançável, acima dos humanos, até como Clark ele mantem essa áurea intocável, os momentos onde ele é mais humano dele estão sempre relacionados a Lois ou a sua mãe. O Batman de Affleck é impecável, está mais amargurado, mais experiente, e faz crossfit, é uma representação tão boa quanto a do Bale, mas diferente. O conflito entre o Batman e o Superman tem estrutura simples, mas foi extremamente bem executado, os motivos são criveis, especialmente da parte do Batman. As lutas são empolgantes e bem coreografadas, eu fiquei sem piscar pra não perder nenhum movimento.

O Luthor é a mente maligna por trás do filme, é o único personagem com um tom diferente, ele é um gênio louco que não cala a boca, não é explicado porque ele faz o que faz, o que eu gostei, na verdade muita coisa não é necessariamente explicada, uma parte não precisava e outra parte são ganchos para os próximos filmes do universo DC (isso ao meu ver). Por falar nos próximos filmes da DC, temos a Mulher Maravilha, boa parte desses ganchos acontecem pela presença dela no filme, Gal Gadot como a Diana está maravilhosa, mal posso esperar pelo filme solo dela no ano que vem.

Batman Superman Wonder Woman.jpg

Como público alvo não consigo ver grandes problemas com o filme, mas vejo problemas em como o marketing dele, muito do que foi mostrado nos trailers poderia ter sido surpresa, como a cena da imagem a cima. Não vou falar das reações ruins ao filme porque no feed das minhas redes sociais não teve nada muito drástico, não vi ninguém que odiou o filme, e não fui procurar, mas ao sair da sessão vi algumas pessoas fazendo uma certa pergunta obvia sobre Lois, que eu senti vontade de parar essas pessoas e explicar, poruqe era algo realmente obvio, mas minha timidez me impediu de fazer isso (e não estou falando da parte do Flash).

Ver o Batman, o Superman e a Mulher Maravilha juntos no cinema foi realmente especial para mim, como eu disse no começo do post, eu adoro a Liga da Justiça desde a infância e ver ela se formando no cinema é incrível.

Esse foi um dos posts mais difíceis que já escrevi, tentei não revelar nada que já não tenha sido revelado nos trailers e ainda assim expressar que gostei do filme, gostei muito. Eu claramente recomendo o filme, mas a minha dica é pra não ficar comparando com outros filmes de heróis, nem com a trilogia do Nolan, porque é diferente.

Você já assistiu Batman vs Superman? Já era fã dos heróis da Liga da Justiça? me conta nos comentários, preciso conversar com alguém sobre filme (pode ser nas minhas redes sociais também, links na lateral do blog).

Beijos e até a próxima.

Deixe um comentário

