As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne

Hey amigos, tudo bom?

Quando era criança um dos desenhos que eu mais gostava de assistir era As Aventuras de Tintim, eu sempre achei ele diferente dos outros, mais empolgante. Alguns dias atras eu reassisti o filme As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, e é claro que eu não deixaria de indicar aqui.

THE ADVENTURES OF TINTIN.jpg

Tintim (Jamie Bell) é um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim não o vende. Ele leva o galeão à sua casa, onde o coloca em destaque. Só que a entrada de um gato faz com que Milu, seu cachorro, o persiga dentro de casa e, por acidente, derrube o galeão. Ele fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba. Logo Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado. Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine (Daniel Craig), um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre. Ao retornar ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintim e Milu se juntam ao Capitão Haddock (Andy Serkis) na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro.

Como eu disse na abertura do post, eu acompanho as aventuras de Tintim desde a infância, e eu lembro bem da minha empolgação em 2011/2012 por causa desse filme, eu assisti na época de lançamento e amei. Esses dias enquanto andava por uma Americanas, vi o DVD do filme e uma daquelas gondolas cheias de filmes, é claro que comprei.

Como as aventuras de Tintim nos quadrinhos e nos desenhos esse é um filme de aventura. Para tentar entender a encrenca em que se meteu, Tintim vive um a grande aventura (desculpa por soar redundante), o filme é muito empolgante, e não te deixa parar para respirar em nenhum  momento, pelo trailer dá pra ver um pouco de algumas das cenas de ação que são incríveis. Esse é um dos melhores filmes que eu já vi que utiliza o método de captura de movimentos (quando os atores atuam com sensores no corpo e seus movimentos viram animação), com isso a história se torna mais realista.

Na minha infância eu tinha a tendencia a gostar de histórias com animais inteligentes, e o Milu sempre foi o meu favorito, ele é esperto e fofo, sempre fica do lado do Tintim, eu adoro esse cachorro.

Esse filme me lembra um pouco as aventuras do Indiana Jones, o que não é coincidência, afinal o diretor, produtor e maior responsável por levar essa história dos quadrinhos para o cinema é o Steven Spielberg.

THE ADVENTURES OF TINTIN (2).jpg

O DVD tem uns extras bem legais, mas eu só recomendo pra quem já gosta das aventuras do Tintim.

Sites confiáveis que vendem o filme:

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne é divertido, extremamente empolgante e muito nostálgico, com certeza vale a pena se você cresceu vendo desenhos na TV Cultura.

Então, você assistia os desenhos do Tintin quando era criança? Já viu ou quer ver ver esse filme?

Beijos e até a próxima.

Deixe um comentário

