Creed: Nascido para Lutar

Hey amigos, tudo bom?

Desde de dezembro eu quero indicar o filme Creed: Nascido para Lutar pra vocês, e no decorrer desse post vocês vão entender porquê.

Creed
Poster do filme

Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.

Bom, eu vi Creed na pré estreia que teve na Comic Con Experience em dezembro, eu não sabia muita coisa do filme, e acho que nunca tive uma surpresa tão grande em relação a um filme. Eu pensei que seria mais uma continuação dos filmes do Rocky, mas não, Creed tem outro personagem principal, o Adonis, e o Rocky é um coadjuvante (um super coadjuvante). A direção do filme é ótima, os closes são bem colocados, cada luta é filmada de um jeito diferente, todas são maravilhosas, o jeito que o Adonis é treinado, tudo incrível.

E e trilha sonora, eu não palavras pra descrever o quão maravilhosa é a trilha sonora, as músicas se encaixam perfeitamente nas cenas, e deixa tudo mais emocionante. Ao ouvir a trilha sonora de Creed você percebe certa semelhança com a trilha dos filmes do Rock, mas identifica a modernidade, é incrível.

A trilha sonora está disponível no Spotify, dá o Play.

Outro ponto legal do filme é a forma que a ligação entre o Adonis e Rocky vai crescendo, cheguei a chorar em alguns momentos por causa desses dois. Até o interesse amoroso que poderia dar uma caída no filme ficou bem feita e interessante. Foi maravilhoso ver o filme em um super auditório com mais de duas mil pessoas se empolgando e se emocionando junto, a gente aplaudiu, gritou, chorou todos juntos.

Lógico que temos homenagens aos outros filmes da franquias, mas elas são feitas de forma sutil e inesperada, e sim, temos uma cena na famosa escadaria do Museu de Arte da Filadélfia e também toca Gonna Fly Now levemente repaginada.

Apesar de fazer parte da franquia Rocky Balboa, você não precisa ter visto os outros fimes pra entender a história de Creed, a última vez que eu vi um filme do Rocky eu era criança e ainda assim não vi todos, e mesmo assim fiquei super envolvida com o filme.

Você está animado a pra ver Creed? Me conta sua expectativa, e se já viu me conta o que achou. O Filme estreia hoje (14/01).

Beijos e até a próxima.

Deixe um comentário

