Victor Frankenstein

Olá amigos, tudo bom?

Quero começar pedindo desculpa pelo sumiço, mas no último mês minha vida virou de ponta cabeça e eu infelizmente não tive tempo para consumir coisas legais para indicar aqui. Mas agora que já coloquei a vida em ordem posso voltar com as indicações, e hoje indico o filme Victor Frankenstein.

268634.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Sinopse:

Ao visitar um circo, o cientista Victor Frankenstein (James McAvoy) encontra um jovem corcunda (Daniel Radcliffe) que lá trabalha como palhaço. Após a bela Lorelei (Jessica Brown Findlay) cair do trapézio, o corcunda sem nome consegue salvar sua vida graças aos conhecimentos de anatomia humana que possui. Impressionado com o feito, Victor o resgata do circo e o leva para sua própria casa. Lá lhe dá um nome, Igor, e também uma vida que jamais sonhou, de forma que possa ajudá-lo no grande objetivo de sua vida: criar vida após a morte.

Eu estava extremamente empolgada pra ver esse filme, afinal é uma história clássica que eu adoro com um elenco incrível, e posso dizer que minhas expectativas foram atendidas.

O filme conta a história a partir do ponto de vista do Igor Strausman, que após ser resgatado de sua vida miserável no circo, torna-se assistente de Victor e o ajuda em seus experimentos. Como o filme é contado pela visão do Igor podemos ver ele conhecendo melhor Victor e entendendo seus reais motivos. Mais do que um filme sobre a criação de um mostro, eu vi um filme que mostra a amizade e gratidão entre os dois. O filme tem um clima vitoriano semelhante ao das séries da BBC, o que deixou tudo mais bonito (para mim).

Não é a melhor adaptação do livro da Mary Shelley, e apesar de ter visto algumas criticas negativas, não achei ruim, é válido como passa tempo, e como eu disse, atendeu minhas expectativas.

136880_aa

  • Estréia: 26 de Novembro de 2015
  • Duração: 1h 50m
  • Direção: Paul McGuigan
  • Roteiro: Max Landis
  • Elenco: James McAvoy, Daniel Radcliffe, Jessica Brown Findlay, Andrew Scott, Mark Gatiss, Freddie Fox, Daniel Mays.

E você já assistiu Victor Frankenstein? Quer assistir? Me conta o que achou ou as suas expectativas.

Beijo, até a próxima.

Deixe um comentário

