C.R.A.Z.Y. Loucos de Amor

Olá amigos, tudo bom?

Hoje resolvi indicar um filme, mas não qualquer filme, um dos filmes mas legais que já vi em toda minha vida, C.R.A.Z.Y. Loucos de Amor.

200px-C.R.A.Z.Y.

C.R.A.Z.Y. é um filme canadense, falado em francês de 2005. C.R.A.Z.Y. são as iniciais dos quatro filhos do casal Laurianne e Gervais Beaulieu, Christian, Reymond, Antoine, Zachary e Yvan.

O enredo gira em torno dos 20 primeiros vida de Zac, e mostra principalmente sua relação com pai. É incrível ver como como a relação de amizade dos dois começa a se conturbar. Como Zac nasceu dia 25 de dezembro de 1960 alguns dos momentos mais importares se passam no Natal.

Com a chegada da adolescência, chegam também as descobertas sexuais, que são reprimidas para não decepcionar a família, mas apesar disso os pais não são os vilões, de certo modo essa história não tem mocinhos ou vilões, apenas pessoas comuns, eles são pais comuns que só querem o bem para os filhos (mesmo que três desses filhos quase não tenham destaque na história). Mais que a descoberta sexual, o filme retrata o amor incondicional de há dentro de uma família.

O filme é extremante charmoso, os closes e meio as fumaças de cigarro, as danças, a imaginação do Zac se misturando com a realidade, é um filme realmente bonito de se ver. Há um clima incrível de nostalgia que é impossível não se identificar em algum momento, nostalgia que é impulsionada por uma das melhores trilhas sonoras que já vi, Pink Floyd, David Bowie, The Rolling Stones e Patsy Cline cuja música C.R.A.Z.Y. também tem grande importância na história.

Então, você já viu o filme C.R.A.Z.Y. Loucos de Amor? Me conta o que achou.

Beijo, e até a próxima.

Anúncios

3 comentários sobre “C.R.A.Z.Y. Loucos de Amor

  1. Olá!

    Gostei muito do perfil da sua página, especialmente porque tb posto sobre filmes e livros. Já tenho um blog há vários anos e no dia 1 de setembro vou começar com um canal no youtube porque estou viajando para estudar mestrado em outro país. Toda essas aventuras e dicas serão parte do conteúdo tanto do blog, quanto do vlog.

    Gostaria de fazer parceria e apoiar? Trocar follow?

    Obrigadão.

    https://espelhoinversoblog.wordpress.com/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s